Thursday 30 November 2017

Cuidados ao utilizar soda cáustica para desentupir encanamentos

Desentupidora na Asa Sul

Devemos tomar cuidado durante a limpeza de nossas casas e de nossos estabelecimentos. Substâncias das mais diversas como restos de comidas, gorduras e outros, são responsáveis por entupir encanamentos.

Mas, quando isso acontecer, qual é a melhor forma para desentupir encanamentos?

Há vários modos de desentupir encanamentos, e muitos produtos químicos que atuam de forma eficaz para desobstruir ralos, bacias sanitárias e pias. Um dos mais eficientes é a soda cáustica.

As pessoas se perguntam se existem diferenças entre a soda cáustica e produtos como o diabo verde. A resposta é sim. Pequenas diferenças são notadas, mas não serão tratadas aqui. Na verdade suas distinções não afetam a ação deles.

A soda cáustica é um produto muito forte. Tem grande eficácia para eliminar a sujeira que bloqueia os canos. Porém, por se trata de um produto muito corrosivo, é preciso ter atenção redobrada com seu manuseio, e não prejudicar outras pessoas que utilizem o encanamento.

 

Cuidados fundamentais

Esse produto químico, além de eficaz, é muito perigoso, por isso deve ser utilizado com cautela para que previna certos riscos. Aqui passaremos algumas dicas importantes aos que planejam usar a soda cáustica:

  • O primeiro cuidado é ter em mente que para manusear quaisquer tipos de produtos químicos, devem-se calçar luvas de proteção evitando queimaduras, que podem ser causadas pela soda cáustica
  • Usar óculos de proteção sempre que possível, pois o produto pode causar grandes danos aos olhos e a visão
  • Quando despejá-la na tubulação, faça de forma progressiva, sem pressa, caso contrário causará respingos que poderão lhe atingir de alguma forma. Assim, evite problemas, reforce a cautela
  • No caso de qualquer contato acidental com os olhos ou com a pele, deve-se lavar no mesmo instante, com água abundante. Ainda assim, havendo desconfortos momentos depois, é indicado procurar por ajuda médica o mais rápido possível
  • Não adicione outros produtos à soda cáustica, pois isso pode tornar todo o trabalho inútil. Poderá ocorrer uma reação química de proporções desconhecidas, gerando grandes danos ao seu encanamento ou até mesmo provocar um acidente grave contra si mesmo. Não faça misturas químicas sem saber o que está fazendo
  • Uma dica muito importante é que não se deve usar a soda cáustica de forma exagerada, seja em quantidade ou frequência. Não é indicado usar a soda cáustica mais de 3 vezes na mesma tubulação, pois isso levará corrosão aos tubos, e também, causar infiltrações que são complicadas de se resolver.

Com a leitura desse artigo, esperamos que tenha absorvido todas as dicas de cuidados. E se mesmo assim, não sentir confiança para usar substâncias como a soda cáustica, recomendamos que procure empresas especializadas no ramo, como as desentupidoras.

Estas empresas poderão realizar o trabalho garantindo segurança para todos na casa, evitando riscos, pois elas trabalham com profissionais qualificados e materiais e equipamentos de alta tecnologia, que são próprios para atuarem em cada tipo de entupimento. Clique aqui para saber mais.

 

O artigo Cuidados ao utilizar soda cáustica para desentupir encanamentos foi originalmente divulgado em: Site Veloz Desentupidora



source http://www.velozdesentupidora.com.br/blog/cuidados-ao-evitar-soda-caustica/

No comments:

Post a Comment