Saturday 6 January 2018

Existe uma forma correta de desentupir cano com gordura?

Caixa de GorduraOs entupimentos nas casas geralmente acontecem por diversos motivos, e o um desses motivos são as gorduras. Esse tipo de entupimento acontece por causa do descarte incorreto do óleo de cozinha que geralmente não utilizados no preparado de diversos alimentos.

Além disso, existem muitos restos de comidas em que há gorduras, além de produtos oleosos. Todos esses formam uma crosta de gordura, que acaba bloqueando o escoamento da água.

A gordura é nociva para o meio ambiente, podendo prejudicar gravemente a rede de esgoto da região, além de entupir os encanamentos. Por isso, é de fundamental importância desentupir as tubulações, se livrando de todos os tipos de resíduos o mais rápido possível.

Confira agora algumas dicas que separamos para você. Essas dicas te auxiliarão na resolução e na prevenção dessas situações. Você irá saber não só como desentupir um cano com gordura, como também prevenir para que isso não aconteça.

Principais dicas para evitar entupimentos

  • Faça uma limpeza e manutenção periodicamente nos seus encanamentos. Uma das coisas que ajudam a evitar a junção de gordura é adicionar água quente nos encanamentos semanalmente
  • Não jogue restos de comidas ou outros resíduos na pia, em vasos sanitários e ralos, evitando assim que o encanamento entupa por causa do cano com gordura
  • Não jogue o óleo de cozinha usado pelo ralo da pia, ou em outros locais, pois este produto pode chegar a grudar e formar crostas nas paredes dos canos, causando assim problemas de entupimento. O ideal é que faça o descarte do óleo armazenando o em garrafas PET e que este seja entregue em pontos de coletas.

Dicas que ajudam no desentupimento dos canos com gordura

  • A pressão da água da mangueira pode ajudar empurrando a sujeira acumulada. Você também pode usar a mangueira desligada para tentar desentupir o cano com gordura
  • Coloque uma pequena quantidade de detergente no cano entupido. Antes disso, tenha a certeza de que o registro foi fechado, evitando assim que mais água passe pelo encanamento. Após, deixe agindo por alguns minutos e jogue água quente sobre o ralo

Ainda vale lembrar que essas dicas servem somente para resolver problemas mais simples de entupimentos. Casos mais graves e complexos precisam de intervenção profissional.

Em alguns casos, muitas pessoas optam por resolver problemas de entupimentos e acúmulo de gordura com produtos químicos. Embora isso possa resolver o problema, a ação pode gerar riscos, tanto para a pessoa que está tentando fazer o desentupimento, como poder causar danos ao sistema de encanamento.

Isso porque muitos destes produtos químicos pode causar ferimentos em quem está o utilizando, e os danos causados no encanamento, devem principalmente ao fato destes produtos serem corrosivos.

Por isso, caso você ainda assim escolha fazer uso desses produtos, avalie com cuidado os riscos que estará correndo e use equipamentos de proteção, como luvas de borracha.

Conte com ajuda profissional

Conforme informado, as técnicas apresentadas são somente para casos de entupimentos simples, e por isso, ainda podem acabar não resolvendo o problema de cano entupido por motivo de gordura. Diversos fatores podem influenciar para que isto aconteça como a situação e gravidade do entupimento, o tipo do entupimento, o local do entupimento, entre outros fatores.

Por isso, o ideal é chamar uma desentupidora para resolver o problema. Os profissionais irão analisar e identificar o problema, e o solucionará de forma adequada, fazendo o uso de equipamentos específicos para esse tipo de desentupimento.

Ao tentar resolver o problema sozinho você corre o risco de gerar problemas ainda maiores.

Por isso, sempre que notar a água descendo com um fluxo mais lento ou até mesmo mau cheiro incomum em alguns locais, ligue para uma desentupidora e solicite seus serviços.

Existe uma forma correta de desentupir cano com gordura? é republicado de: Blog Veloz Desentupidora



source http://www.velozdesentupidora.com.br/blog/existe-uma-forma-correta-de-desentupir-cano-com-gordura/

No comments:

Post a Comment