Friday 29 December 2017

Chamadas para desentupimentos – Saiba quem é o Vilão

Óleo de CozinhaMuitos não sabem quem é o maior vilão das chamadas para desentupimentos no estado. Esta é uma pergunta difícil, principalmente por haver vários motivos para ocorrer entupimentos nas casas.

É sabido que várias coisas podem colaborar para o entupimento dos esgotos e tubulações, entre essas coisas podemos citar os maus hábitos, falta de manutenção e de prevenção. Nesses casos, é necessário que profissionais especializados intervenham para resolver a situação.

Entre os principais maus hábitos que fazem com que haja entupimento de esgoto, está o descarte feito de forma errada de utensílios, restos de comida, sacolas plásticas, objetos, e claro, do óleo de cozinha que é o maior vilão das chamadas para desentupimentos do estado.

O óleo de cozinha

O óleo de cozinha é muito utilizado no preparo de diversos alimentos e refeições e por isso você o encontra em quase todas as cozinhas de residências, lanchonetes e restaurantes. É usado para preparar alguns pratos e porções saborosas como pastel, batata frita, torresmo, salgadinhos, provolones, entre outras refeições fritas. Ou seja, ele é quase sempre usado, seja em pouca quantidade, como nas casas, ou em maior quantidade, como em grandes restaurantes e refeitórios. Mas após terminar de preparar essas refeições, o descarte incorreto do óleo usado pode gerar um problema, causando transtornos.

Isso acontece porque quem cozinha em muitas residências e restaurantes pode não ter saber que este produto pode chegar a entupir todo o encanamento do esgoto. Em alguns casos, o entupimento pode chegar a ter impacto na rede de esgoto de vizinhos, gerando ainda mais transtornos para mais pessoas. Uma grande quantidade de óleo descartado na pia formam crostas de sujeira nas paredes dos encanamentos, assim causando entupimento e fazendo com que todo o esgoto retorne pelo encanamento para a residência ou restaurante ou veze pelas ruas, causando também um mau cheiro.

Como evitar entupimento por óleo de cozinha

É muito importante, principalmente em casos de restaurantes, usar a caixa de gordura, que serve como uma forma de controle para auxiliar a evitar entupimentos. Ela impede que as gorduras despejadas nos ralos das pias vão para os esgotos, evitando assim entupimentos.

Outra coisa importante é em relação a manutenção do encanamento, para que este desempenhe o seu papel da melhor maneira. É recomendado que seja feita a limpeza e manutenção periodicamente, a cada 6 meses, e de preferencia por profissionais qualificados. Assim, você garante que não acontecerá danificação da caixa durante o processo de limpeza, e evita o contato com bactérias que podem causar infecções e doenças.

A prevenção também é uma atitude de grande importância para evitar causar esses problemas e situações desagradáveis com entupimentos. Por isso, evite jogar o óleo diretamente na pia da cozinha, pois mesmo que misturado com a água, esse causará entupimento em algum momento. O ideal é juntar o óleo usado na cozinha e guardar em garrafas PET, e entregar em pontos de coleta.

O que fazer para desentupir?

Desentupir PiaQuando estão em grau simples de desentupimento, há algumas técnicas caseiras que podem ajudar a resolver o problema de entupimento causado por óleo de cozinha. Mas o indicado é que este serviço seja feito por uma empresa desentupidora, que conta com profissionais qualificados e ótimos equipamentos, para que assim a situação seja resolvida de forma rápida e segura, além desta evitar quebra de pisos.

Se você estiver passando por problemas de entupimentos causados por diversos motivos, contrate uma desentupidora de confiança, que tenha equipamentos específicos e profissionais qualificados. Assim você garante um atendimento rápido, seguro e eficaz.

Aproveite e saiba também o que mais faz entupir os bueiros da sua cidade.

O conteúdo Chamadas para desentupimentos – Saiba quem é o Vilão é disponibilizado por: http://velozdesentupidora.com.br



source http://www.velozdesentupidora.com.br/blog/chamadas-para-desentupimentos-saiba-quem-e-o-vilao/

No comments:

Post a Comment