Wednesday 11 October 2017

Evite entupimentos com o óleo de cozinha

O óleo geralmente é um produto muito usado no preparo de diversas refeições. Algumas dessas refeições incluem pasteis, salgadinhos, bolinhos, batata, entre outros. Mas, infelizmente, algumas pessoas não sabem a importância de descartar esse óleo usado de forma correta. Ainda que a pessoa reutilize várias outras vezes esse óleo, em certo momento ela irá ter que jogá-lo fora, e aí, se a pessoa não fizer do modo correto, poderá causar grandes transtornos, incluindo entupimentos, no seu imóvel e prejudicar o meio ambiente.
Agora, você entenderá e descobrirá quais os transtornos que esse descarte errado do óleo de cozinha pode provocar e aprenderá qual a forma correta na hora de dispensar o seu óleo.

Obstruções nos canos e outros problemas do descarte incorreto do óleo de cozinha

Pelo óleo de cozinha ser de um aspecto grosso, impedindo a diluição ao se misturar com a água, quando este é jogado na pia da cozinha ou até mesmo em outros ralos da casa, ele pode provocar entupimentos, pois ele se acumula nas “paredes” dos encanamentos, fazendo crostas que vão impedindo o fluxo de água.
Aí ocorrem grande obstruções nos encanamentos, e esses entupimentos acabam causando mau cheiro. Estes só poderão ser solucionados com uma limpeza especializada que geralmente é realizada por empresas desentupidoras (visite o site http://www.velozdesentupidora.com.br  para saber mais). Em casos em que o óleo chega até o solo ou rios sem passar por um tratamento específico, acabam causando problemas ao meio ambiente, como a poluição.
Se você pesquisar sobre o assunto, irá se assustar com as respostas, principalmente ao saber que apenas um litro de óleo quando despejado de forma incorreta pode chegar a poluir 25 mil litros de água.

E qual a forma correta de evitar o entupimento dos canos pelo óleo?

Primeiro, deve se lembrar de que os óleos não devem ser descartados em ralos, pias, bueiros e calçadas. Isso porque os transtornos causados após fazer isso, são ruins não só para os seus encanamentos, mas para a sociedade e o meio ambiente também.

O indicado é que, quando chegar a hora de realmente descartá-lo, que este seja acumulado em garrafas PET’s. Assim, ele ficará bem fechado, não vazando para demais locais e longe dos encanamentos. Quando chegar a certo número de garrafas, o ideal é procurar por um posto de coleta específico para óleo de cozinha.

É importante saber onde há na sua cidade ou região esses postos de coletas para que você consiga entregar suas garrafas. Esses postos geralmente chegam a trocar o seu óleo por outro produto, como por exemplo o sabão em pedra. Ainda que você não se utilize desse tipo de sabão, algum vizinho ou familiar provavelmente usará e fará bom proveito dele.

 

O texto Evite entupimentos com o óleo de cozinha é republicado de: http://www.velozdesentupidora.com.br



source http://www.velozdesentupidora.com.br/blog/evite-entupimentos-com-o-oleo-de-cozinha/

No comments:

Post a Comment