Tuesday 17 October 2017

Os Melhores Pontos Turísticos em Brasília

A cidade de Brasília conta com ótimos pontos turísticos. A Veloz Desentupidora (http://www.velozdesentupidora.com.br) listou alguns para que você não deixe de aproveitar ao visitar a cidade:

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana de BrasíliaA Catedral metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como a Catedral, é a sede da Arquidiocese de Brasília. Foi projetada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, o primeiro monumento a ser projetado e construído em Brasília, ficando pronta em maio de 1970. Apenas esse edifício recebe, todos os anos, cerca de um milhão de visitantes.

Santuário Dom Bosco

Uma das mais conhecidas igrejas de Brasília, esse Santuário fora criado pelo próprio projetor da cidade, Lúcio Costa. Os vitrais chamam atenção por estarem decorados em doze tons de azul. No interior, há um lustre de mais de três metros de altura, formado por 7400 peças de vidro e simboliza Jesus, a luz do mundo.

Pontão do Lago do Sul

Para quem visita Brasília, o Pontão do Lago Sul é uma visita obrigatória. Afinal, esse é o maior centro de lazer e entretenimento da capital do Brasil: oferece cenário de cartão postal com vista para um lindo lago, gastronomia variada, programação cultural e esportiva, um amplo estacionamento e inúmeros serviços, além do clima quase praiano e uma espetacular vista do pôr-do-sol! O Pontão recebe, todos os meses, cerca de 280 mil pessoas que frequentam seus bares, restaurantes, quiosques, parquinhos, feiras, exposições, shows, eventos esportivos, entre outras atrações.

Centro Cultural do Banco do Brasil

O CCBB Brasília está localizado no Setor Clubes Sul, no edifício Tancredo Neves, projeto de Oscar Niemeyer. Foi inaugurado em 1993 como sede do Centro de Formação do Banco do Brasil. O local oferece cinema, galerias de arte, espaço multiuso, teatros, espaço para piquiníques nos jardins, autoatendimento do Banco do Brasil e estacionamento.

Memorial JK

Museu também projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi inaugurado em 12 de setembro de 1981 e dedicado ao ex-presidente da República do Brasil, Juscelino Kubitschek. No local, encontra-se o corpo de JK, bem como sua biblioteca pessoal, fotos pessoais, além de uma escultura de mais de quatro metros de altura, de autoria de Honório Peçanha. Essa última obra foi alvo de duras críticas de setores conservadores da sociedade, que viam no monumento referência ao símbolo do comunismo (a foice e o martelo).

Palácio Itamaraty

Inaugurado em 1970, e também projetado por Oscar Niemeyer, o Palácio Itamarity é a sede oficial do Ministério das Relações Exteriores. O cálculo estrutural, que permitiu a realização do impressionante vão livre, foi realizado pelo engenheiro Joaquim Cardoso. O Palácio é totalmente construído com apenas materiais nacionais, e as obras de arte nele expostas são de exclusivamente artistas nacionais ou naturalizados brasileiros. A intenção disso é revelar aos estrangeiros as características próprias do Brasil.

Templo da Boa Vontade

No Templo, pode ser encontrada a maior pedra de cristal puro do mundo. O tempo já foi visitado por personalidades como Madre Teresa de Calcutá, Dalai-Lama Tenzin Gyatso, Arun Gandhi, Fernanda Montenegro, Fidel Castro. Eleito o monumento mais visitado da capital, recebe todos os anos mais de um milhão de pessoas, segundo dados oficiais da Secretaria do Estado de Turismo. Neste local marcado pela intensa espiritualidade, pessoas de todas as tradições e filosofias de vida, inclusive as não religiosas, têm a oportunidade de vivenciar momentos de paz e reflexão. Além disso, o local também oferece cultura, arte e ecologia, em todos os ambientes. O local oferece estrutura para grandes eventos, conta com um espaço para estudos, restaurantes, auditórios, salas diversas, um Salão Nobre e uma biblioteca.

Aproveite para conhecer também o melhor da vida noturna de Brasília.

Os Melhores Pontos Turísticos em Brasília foi originalmente divulgado em: http://www.velozdesentupidora.com.br/



source http://www.velozdesentupidora.com.br/blog/os-melhores-pontos-turisticos-em-brasilia/

No comments:

Post a Comment